terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

My Playlist: The Academy Is...

Sim, é esse mesmo o nome da banda, The Academy Is... com reticências no final!


The Academy Is... é uma banda americana formada em 2003 (que foi descoberta por ninguém menos do que PETE WENTZ!) e que acabou em 2011.
A banda acabou num dos piores meses de 2011, outubro - que não por acaso é o mês do meu aniversário (man, como eu odeio festa de aniversário!). Em outubro, o Cobra Starship veio para o Brasil e eu não fui no show; em outubro, o TAI... se separou e eu fiquei sabendo lendo a página deles na wikipedia, olha que trauma!




Eles tocam rock alternativo e tem só três albuns de estúdio, sendo que o último foi lançado em 2009. Fiquei alguns meses na expectativa desse quarto álbum - que quando ia ser gravado teve de esperar, porque The Academy Is... recebeu um convite para fazer a abertura dos shows do Kiss (e como se pode dizer não ao KISS??)

"Summer Hair = Forever Young"

Summer Hair = Forever Young é uma música viciante, uma das minhas preferidas do último album do The Academy Is... - tem ritmo, tem uma letra linda e tem uma mensagem romântica e inalcançável: Jovens Para Sempre


"Checkmarks"

Checkmarks é, de longe, minha música preferida do The Academy Is...
Está no primeiro álbum, Almost Here, que traz toda a essência Rock, que foi se perdendo com o passar dos 9 anos de vida do TAI...

De todas as bandas que se separaram neste século - White Stripes, Sonic Youth, Metro Station, Oasis, t.A.T.u  - acho que a pior notícia foi a separação do The Academy Is...
A Nostalgia me mata vagarosa quando eu passo minhas tardes ouvindo "New York (Saint In The City)", uma das letras mais perfeitas que eles já compuseram:

"As músicas do seu amor caem nos seus joelhos;
 Quando corações se enforcam na linha e tudo o que você teme aconteceu
Deixe as memórias contarem as milhas
E nunca serem esquecidas"

Pois é. The Academy Was...




Yours Truly

Nenhum comentário:

Postar um comentário