quinta-feira, 15 de março de 2012

Latin Music, Fucking Geography Homework and the 1st post in Spanish

First of all, you need to know Spanish.
Second, I'm just kiddin'. Let's go back to Portuguese.

Eu aqui fazendo minha mega-pesquisa-gigante-sobre-américa-andina-do-professor-que-pensa-que-a-gente-só-tem-lição-da-matéria-dele-para-fazer e eu tenho que ouvir um pouco de boa música em espanhol para não ficar com raiva de vez da droga da América do Sul.

Aliás, eu vi minha maestra andando na rua hoje. Eu gritei da janela do carro o nome dela. Ela estava com fones. #Vácuo. #ForeverAlone. #NobodyLovesMe!

E minha música preferida em espanhol não é nem inteira em espanhol, só tem uma estrofe em nessa língua e o resto em inglês: The Ballad Of Big Poppa And Diamond Girl, do (óbvio, se é minha preferida, tem que ser) Cobra Starship! O vocalista é uruguaio, a tecladista inglesa, o resto da banda é americano. Aí você se pergunta como eles se conheceram. Ainda faço um post sobre isso.
Huuuum...esse ritmo parece o princípio de um funk americano...

"Señorita, I can't forget your eyes, your hair,
Your Spanish ass"
(Tipo, sério mesmo, Gabe? Essa é a letra que você compôs?)

"Inquietita, mira que yo quiero decirte lo que no sabes
Y vos, solamente, cóntame la verdad
Vas a saber que yo te la guardo"



Tenho também na minha playlist Maná, um dos Grammys que foram justos na escolha!
A melhor música deles é Labios Compartidos, na minha opinião...
"Labios compartiiiiiiidos, labios diiiiivididos, ya no puedo compartir tus laaaabios"

...Maaaaas, a música que eu mais canto é "Clavado en un Bar", preso num bar, traduzindo
.
Talvez porque essa música me lembre a minha palavra favorita em espanhol, "Emborracharse". Um dia desses, na aula com maestro colombiano Henri (que cantava e dançava "Ai se eu te pego" e "Sou Foda" toda aula) ele colocou esse verbo para a gente conjungar.

Yo he me emborrachado;
Tu has te emborrachado;
El ha se emborrachado;
Nosotros hemos nos...

Aí perguntamos que diabos era "Emborracharse".
- Sabes cuando vas a una fiesta y hay alcohol? Cuando bebes mucho alcohol, la persona ha se emborrachado!
Ejemplo: El hay se emborrachado y hay dormido en la calle


Então, se usted está "Clavado en un Bar",usted está se emborrachando!



Hasta la Vista (Babe)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário