sábado, 3 de março de 2012

Grammy - as falhas e as boas surpresas

Hey there!
Um pouco tardio mas vou postar minha opinião sobre o Grammy Awards desse ano!

Adele com seus 6 Grammys (!)

Para começar, temos o de sempre, os malditos looks do povo que estava no Grammy. Não, eu não vou nomear o mais bonito, o mais discreto, o mais chique etc. porque o que importa para mim é a MÚSICA, droga. Mas eu TENHO que citar esses aqui:


AFF.

E a bela Kelley Hillary Scott (do Lady Antebellum), mostrando que uma boa voz não precisa de apelo.


Voltando para a música, eu fiquei boba com a quantidade de Grammys da Adele (música do ano, álbum do ano, melhor álbum pop...) mas muito, muito p da vida quando eu vi que não tinha NENHUMA indicação para a Florence + The Machine. Por favor gente, Cerimonials, o novo disco, está incrível. Shake It Out e No Light No Light mereciam algum reconhecimento.

Essa foto deixa a Florence uns 20 anos mais velha *.*


Méritos para o Foo Fighters, que gravou seu disco Wasting Light na GARAGEM do Dave Grohl e ganhou o Grammy de melhor Álbum de Rock!
Taylor Hawkins tipo: Oh Shit, we won a GRAMMY with an albun recorded on Dave's fucking garage!

Também fiquei muito contente daquela música super brisa Barbra Streisand não ter ganhado o Grammy! Ainda não entendo como essa letra super reflexiva e profunda conseguiu ser indicada para melhor música eletrônica.
"uh uh-u uh uh uh uuuuh...Barbra Streisand!"

O prêmio de melhor álbum alternativo (hey, minha especialidade!) deveria ter ido para Torches do Foster The People, não para o Bon Iver. Ambos são muito bons, mas é o primeiro álbum de estúdio do Foster e eu acho que os caras fizeram um trabalho maravilhoso. Foster The People também foi indicado para Melhor Performance de Grupo, mas foi mais do que justo o título ficar com Tony Bennett e Amy CasaDoVinho - é uma bela homenagem

Rest In Peace

E olha que dez, o Cobra Starship chegou o mais perto de um Grammy em toda a história da carreira!
Quer dizer, o produtor Ryan Tedder (o cara do One Republic) foi indicado na categoria Produtor do Ano, e uma das músicas que ele produziu, #1NITE é do Cobra Starship!

Performance de #1NITE na série 90210 (Victora e Suarez, ownt!)

OK, sinceramente, eu odeio #1NITE, esse é o pior nome que uma música podia ter, a voz do Gabe Saporta é fraca, o ritmo é eletrônico e mais uma penca de motivos, mas ela está entre as músicas indicadas ao Grammy, fazer o quê. Eu queria que tivesse sido outra música a indicada.

Quem ganhou nessa categoria de melhor produtor foi o cara que produziu as músicas da Florence (mas nenhuma música da Flo é citada na premiação), com as músicas do Foster The People e da Adele (de novo ela!).
O nome da figura é Paul Epworth, o que eu imagino que seja a abreviatura de Epic Worth (piada fail, deixa pra lá) - aqui a melhor música que ele produziu na minha opinião:

Life on Nickel


Para saber o resto dos indicados e dos vencedores, clique abaixo:


California Girls are NOT undeniable.


Yours Truly


      



Nenhum comentário:

Postar um comentário