segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cobra Starship - Night Shades

Well well, já disse que o Night Shades, 4º álbum da banda Cobra Starship, está terrível aqui nesse post  e nesse outro post aqui, mas eu nunca expliquei bem porque, então, para exclarecer certas dúvidas, aqui vai uma resenha;




 Álbum: Night Shades
Artista: Cobra Starship
Ano: 2012
Gênero: pop, eletrônica, eletropop, e pop de novo
Encarte: 6 páginas, sem letras (droga!) e com fotos.


01 - You Belong To Me


A parte boa é que quase não tem eletrônica.
A parte ruim é que não abre bem o álbum; The City Is At War, Nice Guys Finish Last e principalmente Being From Jersey cumprem bem o papel de abertura nos outros 3 álbuns do Cobra, mas essa música me irrita. Por que essa voz baixa e monga, querido Gabe?

02 - You Make Me Feel


Nossa, para tudo: tenho organizado meus discos em algumas seções, Indie, Alternative, Rock, Pop e Soul; Essa droga de música me fez tirar Night Shades de Alternative e jogar em Pop. Cobra Starship é a única banda com a esquisitice de ter um álbum  (Hot Mess) em Alternative, do lado de The Kooks e Kaiser Chiefs e outro (Night Shades) do lado de Shakira e Kelly Clarkson. #tenso



O clipe até que é legal/engolível/aceitável.
Mas, na boa, essa Sabi só grita. Gabe resolve aparecer. O refrão é uma merda. Aliás, a letra toda:
"Você me faz sentir... NA NA NANA NA
Você me faz sentir tããão... NA NA NANA NA"
"Sou a bebê mais malvada de toda a atmosfera!"

Uma das piores músicas da carreira. Mas ainda melhor que muita eletrônica que toca aí nas rádios.


03 - #1NITE

Por que diabos tem Twitter feelings no título da música??
E eu gosto tanto da palavra Night escrita com N,I,G,H,e T, por que então escrever NITE, assim, com letras maiúsculas e tals?
Além dela ser eletropop. No me gusta.

04 - Fool Like Me

Aí chegamos aonde eu queria!
Fool Like Me é, de longe, a melhor música do CD!
Volta a essência do Cobra de 2006, que é mais jovem, mais fuck the world off, mais divertido... 
E ainda tem participação das francesas Plastiscines!

Chorei de raiva quando eu soube que teve um show delas esse ano em SP - eu nem sabia que elas tinham vindo pro Brasil! Agora, eu é que vou pra França

O único ponto baixo de Fool Like Me talvez tenha sido não utilizarem todos os recursos que as Plastiscines trariam pro Cobra; Por que não colocá-las pra cantar mais do que o mesmo verso a música inteira? Ou por que não deixá-las cantando só um verso, mas um verso em francês?

05 - Anything For Love
Romântica, mas nem chega aos pés de The World Has Its Shine (But I Would Drop It on a Dime), até então considerada a única música romântica do Cobra. Repetitiva também. Bem fraquinha, na verdade. Até a Britney faz melhor, c'mon Cobra Starship!

06 - Middle Finger

O clipe é meio que uma cópia de I Don't Care, do Fall Out Boy (onde Gabe fez uma participação, by the  way), mas também é uma música boa se for comparar com o resto do disco. Me gusta o "joinha" do Gabe!


07 - Don't Blame The World, It's The DJ's Fault


Outra eletrônica maçante. A única coisa que eu gostei foi dessa beterraba sorridente do vídeo.

08 - Fucked In Love
Essa me deixou furiosa. Até o COBRA STARSHIP deu pra censurar a palavra fucked. Como se eles tentassem se policiar com palavrões. Só mostra o quanto eles querem que esse álbum seja um fenômeno comercial. Porque fenômenos comerciais tem censura.
E eu que comprei o CD e fui direto pra essa música achando que fosse uma coisa bem punk. E era outra maldita pop.

09 -Disaster Boy

"OMG, A VICTORIA CANTA NESSA? AWEEEEEEEESOOOOME!!!"
Eu pensei quando eu ouvi Disaster Boy. 
Victoria, a keytarist (tecladista), não só canta como lidera o dueto com Gabe. Mas a voz da Victoria fica um tanto aguda e irritante nessa faixa.
A voz dela já teve momentos melhores: 
# cantando a parte da Leighton Meester, da Elisa Schwartz e da Sabi nos shows ao vivo;
# na banda/duo/projeto dela fora do Cobra, o NotInTown;
# em New Edition, outro dueto com Gabe, só que melhor do que Disaster Boy

New Edition

10 - Shwick

Uhuuuul, fim da tortura que foi esse álbum!
E pensar que foi na época da greve dos correios que esse CD tava pra chegar e eu fiquei nervosa e ansiosa esperando ele chegar em casa!
Enfim, Shwick (como eu pronuncio isso?) é pop também, mas é a melhor letra depois de Fool Like Me.

Ranking
Melhor para a pior
  1.  Fool Like Me (feat. Plastiscines)
  2. Shwick (feat. Jump Into The Gospel)
  3. Middle Finger (feat. Mac Miller)
  4. Disaster Boy
  5. Don't Blame The World, It's The DJ's Fault
  6. You Belong To Me
  7. #1NITE
  8. Fucked In Love
  9. You Make Me Feel... (feat. Sabi)
  10. Anything For Love
Concluindo...
A intenção era contar a história de Gabe Saporta com a sua ex, Bianca Dueñas, através das músicas - se você reparar nas letras, vê que primeiro eles estão juntos ("você me pertence"), aí tem avisos de que esse amor não ia dar certo ("seu pai sempre te disse pra ficar longe de um idiota como eu"), dá errado ("garoto disastre, o que mais eu posso fazer?") e Gabe acaba desacreditado no amor ("acreditar no amor é só uma mentira")
Porra Gabe, se você quer contar sua história, ESCREVE UMA BIOGRAFIA, NÃO UM ÁLBUM DE POP!!!!

Se o álbum saiu ruim, acho que eu posso culpar (injustamente, mas mesmo assim...) a ex do Gabe pra não ficar com raiva da banda.
Então, cara Bianca Dueñas, como bem disse nosso amigo JackWhite na maravilhosa música The Denial Twist:
White Stripes, The Denial Twist

"Tenha certeza de nunca se apegar a um cantor 
Porque ele vai contar a todo mundo no planeta
O que ele está pensando sobre a garota..."

Yours Truly



Nenhum comentário:

Postar um comentário